segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mochila escolar poderá pesar no máximo 15% do peso do aluno

Uma nova lei em debate no Congresso poderá limitar o peso máximo que os estudantes podem carregar em suas mochilas escolares.



Segundo o projeto, o peso do aluno será conhecido mediante autodeclaração, no caso dos estudantes do ensino médio, e por meio de informação fornecida pelos pais, quando se tratar de estudantes da educação infantil e do ensino fundamental.



Os relatores acrescentam: "Sugerimos que os armários, já bastante comuns nas escolas privadas, sejam considerados como insumo indispensável ao desenvolvimento do ensino em todas as escolas".

Fonte: Estadão.com.br

Conheça o PLC - PROJETO DE LEI DA CÂMARA, Nº 66 de 2012 | Fonte: Senado Federal


Projeto de lei propõe limite de peso
para mochilas escolares



Estudantes brasileiros só poderão levar material equivalente a 15% do peso corporal nas mochilas escolares. Excesso de peso nas costas pode gerar graves problemas de saúde para jovens. 


Fonte: Google e Último Segundo

As escolas terão que providenciar armários para que os alunos possam guardar livros, cadernos - sem ter que carregá-los todos os dias nas costas. Pelo projeto, os alunos só vão poder levar nas mochilas o equivalente a 15% do peso corporal.

Fonte: Acrítica.com

Armários Oppitz

grupo Cequipel tem duas novidades para o mercado, aliando tecnologia e praticidade: são o armário para notebooks e o armário digital, dois produtos desenvolvidos para garantir a segurança dos pertences mantidos no interior dos equipamentos. Os lançamentos se destinam ao mercado geral e ao escolar.



Os armários digitais são compostos por quatro escaninhos para guardar pertences durante o período das aulas. Para garantir a integridade dos objetos, cada escaninho tem uma fechadura eletrônica acionada por código numérico colocado via teclado.

A senha eletrônica é escolhida pelo usuário no momento da utilização e alterada toda vez que o armário é aberto.
O armário para notebooks foi produzido para acomodar de maneira segura até 45 aparelhos, que recebem carga enquanto armazenados no interior dos compartimentos.
Além disso, tem dispositivos de segurança contra choques elétricos e descargas elétricas (raios).

O armário também conta com um sistema de ventilação automática e controle da temperatura interna. Duas versões capazes de armazenar 30 e 45 equipamentos estão disponíveis no mercado.

Fonte: Cequipel

Nenhum comentário:

Postar um comentário