segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Crianças programando | Conheça o projeto Code Club Brasil

Aprender a programar melhora a capacidade cognitiva na tomada decisões

O sucesso do futuro se constrói no presente. É com este pensamento que a ONG Code Club Brasil ensina crianças a programarem de maneira divertida. Confira!



Club Brasil é a versão nacional de uma rede mundial de atividades extracurriculares gratuitas, gerenciada por voluntários, com o objetivo de ensinar programação às crianças.

Segundo Felipe Fernandes, um dos coordenadores do projeto, informa que a principal meta é permitir que haja em cada escola brasileira um clube de programação, permitindo que toda criança, independente de situação financeira, tenha a oportunidade de criar seus próprios aplicativos utilizando conhecimentos de programação.



O Code Club Brasil nasceu com um insight do Everton Hermann no início de 2013 depois que ele viu um vídeo chamado "O que as escolas não ensinam" (http://youtu.be/FWNkrZ93DVM), produzido por um outro projeto chamado Code.org, que é mantido por nomes bem conhecidos como Mark Zuckerberg, Bill Gates e Will.I.Am; na ocasião ele focou em traduzir alguns vídeos, entrou em contato com as criadoras do projeto na Inglaterra (Clare Sutcliffe e Linda Sandvik) e montou o site brasileiro.



Touch Board
A Lousa Eletrônica Oppitz


Equipamento que transforma um quadro branco ou uma superfície sólida (parede) em uma grande tela touch-screen ,ou seja, onde a interação com os aplicativos são efetuadas diretamente nessa superfície usando-se uma caneta digital.



Especificações
  • Acompanha software de apresentação.
  • Permite ao usuário compartilhar seu conteúdo através da intranet ou internet de forma segura.
  • Possibilita a interatividade entre o apresentador e o observador, remota ou localmente.
Opcionais
  • Possibilidade de outras dimensões (sob consulta).
  • Quadro em MDF,laminado melamínico branco e moldura preta.
  • Pedestal com estrutura metálica e pintura eletrostática.
  • Tecnologia Touch Board.

Dimensões aproximadas




Nenhum comentário:

Postar um comentário