quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Carteira de escola em forma de tablet

O Grupo Cequipel acaba de lançar a carteira em forma de tablet, única no mercado mundial. A Desk Tablet (foto à esquerda), tem monitor touchscreen multitouch de 23,5 polegadas, alta capacidade de processamento e armazenagem de dados e baixo consumo de energia.
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O produto foi concebido a partir das carteiras informatizadas Cequipel (veja abaixo), que já são utilizadas em mais de 1200 escolas brasileiras.
De acordo com o gerente comercial de TI da empresa, Mauro Silva, a Desk Tablet segue o conceito de projeto estabelecido pela Cequipel, que visa o desenvolvimento de produtos com foco no aspecto pedagógico. As principais diferenças entre a Desk Tablet e um tablet convencional estão nos aspectos posturais e ergonômicos dos alunos e professores durante a sua utilização.
A carteira tem inclinação do tampo para melhor conforto de visualização de conteúdo e também postural. O formato possibilita, inclusive, organizar as peças em grupos de estudos para proporcionar a troca de informações entre os alunos.
A utilização da Desk Tablet pode ser feita também em projetos de sinalização digital interativa, como terminal de autoatendimento em hotéis, restaurantes, bibliotecas e locais de fluxo intenso de pessoas onde haja necessidade de disponibilizar informações e proporcionar pesquisas.
A carteira informatizada
No caso da carteira informatizada DeskOne (foto abaixo), mais de 1.200 escolas já utilizam a carteira no Brasil e três países já contam com a estrutura montada pela Cequipel. Oito países ainda estão em negociação.
Na cidade de Arajuno, no Equador, por exemplo, as crianças de comunidades indígenas já usufruem da tecnologia de 32 carteiras Desk-One. Na cidade de Bogotá, capital da Colômbia, os alunos do colégio Liceo Americano também utilizam as carteiras informatizadas.desckone

O equipamento consome 88% menos energia que um computador comum e opera interligado a um servidor de aplicações da internet. O programa permite que o professor coordene o conteúdo de acesso dos alunos na rede. “É o professor quem determina e libera o acesso ao uso da internet ou qualquer outro aplicativo. 

As características construtivas do produto preservam a interatividade entre o professor e aluno dentro da sala de aula.

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